Como Criar Descrições que Vendem no iFood



Se você acha que criar descrições no iFood é apenas listar ingredientes, está na hora de repensar! As descrições são como aquele amigo engraçado e convincente que sempre faz você experimentar novos pratos. Elas são vitais para destacar seu produto em um mar de opções e garantir que a barriga dos clientes ronque só de ler. Então, como transformar suas descrições em agentes de venda implacáveis? Vamos lá!

Primeiro, pense nas descrições como um convite irresistível. Em vez de apenas falar sobre um “hambúrguer com queijo”, que tal um “suculento hambúrguer grelhado na brasa, coberto com queijo derretido e bacon crocante, tudo envolvido por um pão quentinho”? Viu a diferença? A ideia é criar uma imagem mental deliciosa que faça a pessoa quase sentir o cheiro e o sabor do prato.

Agora, vamos adicionar um toque de humor. Não tenha medo de usar uma linguagem divertida e envolvente. Por exemplo, se você tem um bolo de chocolate bem recheado, diga algo como “nosso bolo de chocolate é tão rico que você pode precisar de um consultor financeiro para apreciá-lo!”

Enquanto isso, seja claro e honesto. Não adianta prometer um oceano quando você tem um balde. Se a sua pizza é de tamanho médio, não a chame de “gigante”. Clientes gostam de saber exatamente o que esperar ao fazer um pedido.

Outro ponto importante é usar palavras-chave relevantes. Pense em como o cliente pesquisa no iFood. Provavelmente, eles digitam “hambúrguer artesanal”, “pizza marguerita” ou “sushi fresquinho”. Certifique-se de que essas palavras-chave estejam incluídas naturalmente em suas descrições para que seu prato seja facilmente encontrado.

Além disso, aponte os diferenciais do seu produto. Se você usa ingredientes orgânicos, se o seu chef é premiado ou se o seu molho é uma receita secreta de família, mencione isso! As pessoas adoram histórias por trás dos pratos e isso pode ser um grande diferencial na hora da escolha.

Para praticar, vamos dar uma olhada em algumas descrições e decidir qual delas vende melhor:

1. “Pizza de queijo.”
2. “Nossa famosa pizza de queijo, com uma generosa camada de mussarela derretida em uma crosta fina e crocante, assada na perfeição em forno a lenha.”

A segunda opção certamente ativa mais as papilas gustativas dos seus clientes, certo?

Agora é sua vez de praticar. Dê uma olhada no menu do seu estabelecimento e tente reescrever suas descrições usando essas dicas.

Exercício de fixação: Qual das opções a seguir é uma descrição mais eficaz no iFood?

a) Bolo de chocolate.

b) Delicioso bolo de chocolate caseiro, coberto com ganache de chocolate belga e uma pitada de amor.

Resposta correta: b) Delicioso bolo de chocolate caseiro, coberto com ganache de chocolate belga e uma pitada de amor.

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