Ariane de Paula Santana

SP
São Paulo
Itaquera
Zona Leste
Quer ter acesso ao telefone e whatsapp desse candidato? Clique aqui para definir seu tipo de conta.

Sobre

specialista em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo e em
Gestão de Pessoas pelo Senac São Paulo, fluente em Inglês e Espanhol, com certificações Green
Belt, Scrum Master e CPA 10. Com 12 anos de experiência sólida em áreas corporativas abrangendo
expertises em Gestão Orçamentária, Compras, Liderança de Equipes, Governança de Projetos,
Mapeamento e Otimização de Processos e Operações Financeiras. Possuo 2 anos de experiência como Coordenadora de Eventos na Vem Comigo e Rocket Pass e 4 anos de experiência como Caixa, Fiscal e Hostess.

Educação

P
Pós-graduação em Gestão de Pessoas 2020
Senac
G
Gestão de Recursos Humanos 2023
FMU
M
MBA em Gestão de Projetos 2022
USP

Experiência profissional

A
Analista de Projetos 03/2023 - 10/2023
Senai

 Apoiar os membros do time para criação de itens do backlog de forma clara e concisa;  Guia para o time na adoção de práticas ágeis em cenários híbridos que possam colaborar na execução das atividades de desenvolvimento de soluções da empresa;  Facilitar o processo de definição de objetivos, escopo e backlog junto ao Product Owner com apoio de Ferramentas de Projetos como MS Project e Jira;  Buscar estratégias de comunicação com o time facilitando a identificação e remoção dos impedimentos no fluxo de trabalho ou dificuldades nas quais o time precise de ajuda;  Conduzir e/ou facilitar os eventos determinados pelas práticas ágeis utilizadas;  Analisar e avaliar o desempenho do time durante o andamento das sprints, procurando identificar melhorias a serem adotadas;  Auxiliar na tomada de decisão do time baseado nas métricas de produtividade, qualidade, eficácia e impacto nas ações implementadas;  Ministrar treinamentos aos times quanto as práticas ágeis adaptado ao cenário da empresa;  Identificar oportunidades para novos produtos e melhorias no âmbito educacional a partir de análise de comportamento do consumidor.

L
Líder Técnico 08/2022 - 02/2023
Stefanini

 Conduzir iniciativas de melhoria contínua em operações de BPO (Business Process Outsourcing) e Customer Experience no setor de Pré Vendas;  Compreender e mapear os processos (As Is) de clientes corporativos de diferentes setores com o objetivo de propor o processo ideal (To Be) com foco na automação;  Analisar a jornada do cliente e do colaborador, realizar estudos de medição, indicadores de satisfação e conduzir reuniões de alinhamento sendo uma ponte de comunicação entre a TI e áreas de negócios;  Atender clientes sanando dúvidas, gerenciar as etapas dos projetos e desenvolver e defender propostas técnicas e comerciais.

C
Coordenador de Eventos 04/2018 - 02/2020
Rocket Pass

 Coordenar projetos com ênfase em tecnologia e soluções financeiras;  Responsável por planejar e organizar cronogramas, estrutura do projeto, mapeamento de riscos e plano de contingência;  Responsável pela Gestão de Pessoas e Treinamento & Desenvolvimento dos stakeholders. Analisar perfil e selecionar profissionais, confeccionar escalas de trabalho, elaborar e aplicar treinamentos;  Realizar a gestão de pessoas conduzindo programas de sucessão de profissionais operacionais para cargos estratégicos;  Atuar em campo coordenando todas as fases do projeto, realizar a logística dos equipamentos eletrônicos, acompanhar e realizar o fechamento financeiro, gestão de inventário de alto custo, elaborar relatórios e indicadores a partir de dashboards com reporte ao cliente (produção do evento/projeto);  Gerenciar cadastros de clientes (SAP), auxiliar na solução de conflitos sistêmicos entre os diversos stakeholders, gerenciar operações com clientes usando PDV e máquinas de cartões garantindo o pleno funcionamento dos caixas e mitigar quaisquer ameaça de discrepância (financeira);  Participar do planejamento estratégico auxiliando o corpo diretivo na tomada de decisões.

F
Fiscal, Caixa e Hostess 03/2016 - 02/2020
Pague Forte e Vem Comigo

Realizar operações de caixa (PDV e Máquinas de Cartão), como recebimento de pagamentos, emissão de notas fiscais, fechamento de caixa e controle de trocos;  Registrar corretamente as transações financeiras, garantindo a exatidão dos valores;  Atender aos clientes de forma cortês e eficiente, proporcionando uma experiência positiva de compra;  Verificar a validade dos documentos de pagamento e realizar a conferência de valores;  Colaborar com a equipe para garantir um fluxo de caixa eficiente e mitigar quaisquer ameaça de discrepância (financeira);

Fotos