
Matheus Sales de Assunção
Sobre
Prazer, meu nome é Matheus e eu tenho 27 anos. Nesse momento procuro um emprego onde eu possa me estabelecer e realizar o meu trabalho com competência. Sou um cara dinâmico e muito proativo, gosto de me dedicar, principalmente em ambientes que estimulam e recompensam o a vontade de fazer do trabalhador.
Ano passado eu estava cursando Marketing, mas devido a minha saída do meu cargo na empresa que fiquei o maior período, não pude dar continuidade ao curso. No entanto, desenvolvi algum entendimento da área e tenho pretensão de voltar ao curso assim que minha vida estiver mais estabilizada.
Eu gosto de pensar em mim como um funcionário operacional, focado em fazer as coisas funcionarem e resolver pequenos problemas.
Tenho experiencia com um pouco de tudo dentro do administrativo, apesar de não ser um especialista, então posso dar bastante apoio.
Educação
Experiência profissional
(Observação: O tempo de trabalho na Pro Distribuidora aumenta se considerando o estágio que fiz na mesma a partir 05/2016 até 11/2016) • Recepção e atendimento de clientes. • Processo completo de entradas de mercadoria e devolução de compras (Clientes e Fornecedores) • Cadastros de Fornecedores e Produtos • Lançamento de Títulos para Pagamento • Orçamentos em geral • Contas à receber (Cobrança de débitos, negociação e baixa de títulos) • Contas à pagar Como auxiliar administrativo minha principal função é estar onde a empresa precisa, ou seja, eu já ocupei várias outras funções nesses últimos anos. Segue abaixo um resumo de minhas experiências: • Tenho conhecimentos nos sistemas SGDAT e WINTHOR. • Recebimento de valores em dinheiro, cheque e cartão. • Montagem de relatório para contabilidade • Contato pós-venda • Negociação de Títulos em aberto/atraso (Cliente) • Cadastro de clientes • Consulta e análise de crédito • Arquivamento e controles de Canhotos NF-e • Arquivamento
Apesar de trabalhar para a Pro Distribuidora, na verdade eu atendo ao site da loja que pertencem aos mesmos donos. • Cadastro e lançamento do produtos no site da Cosmarket • Gestão do estoque da loja física da Cosmarket • Criação e implementação de rotinas para atendimento e funcionamento da loja física e do site • Gestão do backoffice administrativo do site • Elaboração de relatórios quinzenais sobre o site e loja física • Solução de problemas relacionadas a operação da Pro Distribuidora e da Cosmarket • Alinhamento junto ao financeiro para solução de problemas • Orçamento e contratação de serviços extras para funcionamento do site tais como: Frete online, seguradora de pagamentos de cartão, criação de contas digitais bancárias para recebimentos alternativos, etc. • Gestão de contas em marketplaces • Atendimento de clientes no balcão e online • Gerenciamento de problemas relacionados a produtos e devoluções. • Criação e aplicação de planos e promoções sazonais • Alteração de preços de forma permanente ou temporária Fora essas e algumas outras pequenas funções, também atendia a problemas • Atendimento ao telefone • Atendimento a recepção • Direcionamento de clientes e outras visitas para as áreas cabíveis • Contato com o suporte técnico do servidor e do sistema principal da empresa • Auxílio aos outros departamentos em geral.
Na verdade só estive registrado nela por 10 dias, todo restante de tempo trabalhado foi sem registro em carteira. O que também já traz o motivo da minha saída. Durante meu período lá executei diversas funções: - Operação de Caixa - Limpeza de Salão - Atendimento de Balcão - Auxilio de produção de lanches na cozinha - Auxilio de produção de produtos no estoque - Serviços gerais de limpeza