Aline de Oliveira

SP
São Paulo
Vila Prado
Zona Norte
03/04/1993
Quer ter acesso ao telefone e whatsapp desse candidato? Clique aqui para definir seu tipo de conta.

Sobre

Profissional com formação em Eventos e Gestão de Turismo, experiência ampla em produção, atendimento ao público e suporte operacional em diferentes formatos de evento — corporativos, culturais, esportivos e sociais. Atuei como assistente de palco na Brazil Promotion, orientadora de público na Copa do Mundo 2014, garçonete e monitora no Art Emoção Buffet, recepcionista na Casa Teatro de Utopias, além de participar de grandes operações como Festival do Japão, Enem, Eleições, Arlequins e ações promocionais diversas.

Minha trajetória inclui também experiência sólida com atendimento e gestão de clientes, adquirida em empresas como Escape Hotel, Planeta Kids Eventos, Franco Figueiroa e Kidzania SP, onde desenvolvi habilidades de organização, comunicação, liderança, operação de fluxo de público, cronogramas, recepção e suporte à produção.

Sou uma profissional versátil, proativa e com facilidade de adaptação, preparada para atuar tanto na linha de frente quanto no backstage, garantindo organização, acolhimento e execução eficiente em todas as etapas do evento.

Educação

T
Tecnólogo em Gestão de Turismo 2021
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Formação voltada para o planejamento, organização e gestão de serviços, projetos e experiências turísticas. O curso desenvolve competências em hospitalidade, eventos, atendimento ao público, elaboração de roteiros, gestão de empresas do setor, operação de viagens, planejamento estratégico e análise de mercado. No IFSP, a formação inclui uma base sólida em turismo, cultura, hospitalidade, lazer e eventos, unindo teoria e prática e preparando o aluno para atuar em diferentes segmentos da cadeia turística e de produção cultural.

T
Técnico em Eventos 2014
Escola Técnica Estadual Santa Ifigênia

Formação técnica voltada para o planejamento, organização e execução de eventos sociais, culturais e corporativos. O curso desenvolve competências em produção, cerimonial e protocolo, recepção e atendimento ao público, logística, elaboração de roteiros, montagem de estrutura, gestão de equipes e suporte operacional. A formação da ETEC é prática e focada no mercado, preparando o profissional para atuar em todas as etapas do evento (do pré ao pós-produção) com organização, criatividade e visão técnica.

Experiência profissional

G
Gerente de Vendas 08/2025 - 11/2025
Planeta Kids Eventos

Atendimento ao cliente; condução de vendas; follow-up; prospecção de leads frios; envio de propostas comerciais; utilização de CRM; visitas com os clientes.

S
SDR Pleno 02/2025 - 07/2025
Franco Figueiroa Consultoria e Corretagem de Seguros LTDA

Prospecção ativa de leads via telefone, e-mail e whatsapp; utilização das plataformas Exact Sales e Econodata; agendamento de reuniões qualificadas para o time comercial.

A
Assistente Comercial 09/2021 - 09/2024
Escape Hotel

Rotina Comercial - atendimento ao cliente; condução de vendas; prospecção; follow-up; envio de propostas comerciais; elaboração de cronogramas; contato com fornecedores; controle de vendas; utilização de CRM; elaboração de planilhas; reuniões online e presenciais; visitas técnicas.

A
Assistente Administrativo 05/2017 - 11/2020
KidZania São Paulo

Elaboração de planilhas, conferência de caixa, solicitação de máquinas de cartão, manuseio de troco, aplicação de treinamento de caixa, controle da moeda interna do parque, envio de malotes, controle de vouchers de desconto e cortesia, noções básicas do sistema TOTVS e SAP.

M
Monitora 11/2014 - 05/2017
KidZania São Paulo

Abertura e fechamento de caixa, atendimento ao cliente, líder de equipe, apresentação do parque, verificação de caixas.