
Andrea Claudia Gomes Melgaço da Silva
Sobre
Tenho 15 anos de experiência no varejo, atuando como encarregada de frente de loja, fiscal e operadora de caixa, o que me proporcionou desenvolver habilidades importantes em organização, liderança, atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
Sou uma profissional comprometida, responsável e com facilidade para aprender novas funções. Acredito que minha experiência com rotinas de loja e gestão de equipe pode contribuir positivamente para o bom andamento das atividades administrativas da empresa.
Educação
Experiência profissional
Recebia pagamentos em dinheiro, cartões de crédito/débito/pix ou outros meios eletrônicos. Emitia notas fiscais, recibos e cupom fiscal, garantindo que os valores estejam corretos. Realizava a abertura e o fechamento do caixa, conferindo o saldo e a organização do dinheiro. Deixava a área de trabalho organizada e limpa, além de providenciar o troco necessário. Registrava as transações e elaborar relatórios diários das vendas e do movimento do caixa.
Recebia pagamentos em dinheiro, cartões de crédito/débito/pix ou outros meios eletrônicos. Emitia notas fiscais, recibos e cupom fiscal, garantindo que os valores estejam corretos. Realizava a abertura e o fechamento do caixa, conferindo o saldo e a organização do dinheiro. Deixava a área de trabalho organizada e limpa, além de providenciar o troco necessário. Registrava as transações e elaborar relatórios diários das vendas e do movimento do caixa.
Gerenciava as operações financeiras do ponto de venda, fornecendo suporte aos operadores de caixa, empacotadores e entregadores controlando o fluxo de dinheiro, realizando sangrias, cancelamentos e estornos, além de auxiliar no fechamento e abertura de caixas. Organização do setor de delivery para os colaboradores realizar as demandas necessárias do dia.
Coordenava e supervisionava os operadores de caixa, fiscais e empacotadores promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e motivador. Planejava e gerenciava a distribuição de horários e escalas dos colaboradores para garantir a cobertura do atendimento. Orientava e treinar novos funcionários sobre os processos, sistemas e a cultura da empresa. Comunicava metas, processos e ações da empresa para a equipe, garantindo que todos estejam alinhados. Assegurava a abertura e o fechamento diários dos caixas, garantindo que estejam operacionais e que todos os processos sejam realizados corretamente. Atendia as demandas dos operadores, fiscais como liberação de descontos, autorização de cancelamentos, sangrias (retirada de dinheiro) e fornecimento de troco. Monitorava o dinheiro na frente de caixa e no financeiro realizando depósitos quando necessário para manter os limites adequados. Supervisionava o processo de devolução e troca de mercadorias, verificando se os procedimentos da loja estão sendo seguidos. Garantia a limpeza, organização e o suprimento de materiais necessários na frente de caixa, como sacolas e bobinas de papel. Assegurava que a equipe proporcione um atendimento eficiente, cordial e que contribua para a satisfação e o retorno dos clientes. Tratamento de frequência no sistema SAP. Lançamento de Pedidos no sistema SAP.