
Ariane de Paula Santana
Sobre
specialista em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo e em
Gestão de Pessoas pelo Senac São Paulo, fluente em Inglês e Espanhol, com certificações Green
Belt, Scrum Master e CPA 10. Com 12 anos de experiência sólida em áreas corporativas abrangendo
expertises em Gestão Orçamentária, Compras, Liderança de Equipes, Governança de Projetos,
Mapeamento e Otimização de Processos e Operações Financeiras. Possuo 2 anos de experiência como Coordenadora de Eventos na Vem Comigo e Rocket Pass e 4 anos de experiência como Caixa, Fiscal e Hostess.
Educação
Experiência profissional
Apoiar os membros do time para criação de itens do backlog de forma clara e concisa; Guia para o time na adoção de práticas ágeis em cenários híbridos que possam colaborar na execução das atividades de desenvolvimento de soluções da empresa; Facilitar o processo de definição de objetivos, escopo e backlog junto ao Product Owner com apoio de Ferramentas de Projetos como MS Project e Jira; Buscar estratégias de comunicação com o time facilitando a identificação e remoção dos impedimentos no fluxo de trabalho ou dificuldades nas quais o time precise de ajuda; Conduzir e/ou facilitar os eventos determinados pelas práticas ágeis utilizadas; Analisar e avaliar o desempenho do time durante o andamento das sprints, procurando identificar melhorias a serem adotadas; Auxiliar na tomada de decisão do time baseado nas métricas de produtividade, qualidade, eficácia e impacto nas ações implementadas; Ministrar treinamentos aos times quanto as práticas ágeis adaptado ao cenário da empresa; Identificar oportunidades para novos produtos e melhorias no âmbito educacional a partir de análise de comportamento do consumidor.
Conduzir iniciativas de melhoria contínua em operações de BPO (Business Process Outsourcing) e Customer Experience no setor de Pré Vendas; Compreender e mapear os processos (As Is) de clientes corporativos de diferentes setores com o objetivo de propor o processo ideal (To Be) com foco na automação; Analisar a jornada do cliente e do colaborador, realizar estudos de medição, indicadores de satisfação e conduzir reuniões de alinhamento sendo uma ponte de comunicação entre a TI e áreas de negócios; Atender clientes sanando dúvidas, gerenciar as etapas dos projetos e desenvolver e defender propostas técnicas e comerciais.
Coordenar projetos com ênfase em tecnologia e soluções financeiras; Responsável por planejar e organizar cronogramas, estrutura do projeto, mapeamento de riscos e plano de contingência; Responsável pela Gestão de Pessoas e Treinamento & Desenvolvimento dos stakeholders. Analisar perfil e selecionar profissionais, confeccionar escalas de trabalho, elaborar e aplicar treinamentos; Realizar a gestão de pessoas conduzindo programas de sucessão de profissionais operacionais para cargos estratégicos; Atuar em campo coordenando todas as fases do projeto, realizar a logística dos equipamentos eletrônicos, acompanhar e realizar o fechamento financeiro, gestão de inventário de alto custo, elaborar relatórios e indicadores a partir de dashboards com reporte ao cliente (produção do evento/projeto); Gerenciar cadastros de clientes (SAP), auxiliar na solução de conflitos sistêmicos entre os diversos stakeholders, gerenciar operações com clientes usando PDV e máquinas de cartões garantindo o pleno funcionamento dos caixas e mitigar quaisquer ameaça de discrepância (financeira); Participar do planejamento estratégico auxiliando o corpo diretivo na tomada de decisões.
Realizar operações de caixa (PDV e Máquinas de Cartão), como recebimento de pagamentos, emissão de notas fiscais, fechamento de caixa e controle de trocos; Registrar corretamente as transações financeiras, garantindo a exatidão dos valores; Atender aos clientes de forma cortês e eficiente, proporcionando uma experiência positiva de compra; Verificar a validade dos documentos de pagamento e realizar a conferência de valores; Colaborar com a equipe para garantir um fluxo de caixa eficiente e mitigar quaisquer ameaça de discrepância (financeira);