Asra Hadid de Souza Viana Calipson

BA
salvador
brotas
Centro
28/09/2006
Quer ter acesso ao telefone e whatsapp desse candidato? Clique aqui para definir seu tipo de conta.

Sobre

Ao longo da minha trajetória profissional, atuei em diferentes funções voltadas principalmente ao atendimento ao público, serviços operacionais e comunicação, o que contribuiu significativamente para o meu crescimento pessoal e profissional. Iniciei minha experiência como atendente em um ambiente de venda de alimentos e sobremesas, onde era responsável pelo atendimento direto ao cliente, organização do espaço, recebimento de pagamentos e suporte geral às demandas do dia a dia. Essa experiência me ensinou a importância da agilidade, cordialidade, responsabilidade e atenção aos detalhes, além de desenvolver uma comunicação clara e respeitosa com diferentes perfis de pessoas, também atuei na área de serviços gerais, o que reforçou em mim o senso de organização, disciplina, proatividade e trabalho em equipe, entendendo que todas as funções são essenciais para o bom funcionamento de qualquer ambiente profissional. Posteriormente, trabalhei como recepcionista, sendo o primeiro contato entre o público e a instituição. Nessa função, desenvolvi fortemente minha interpessoalidade, escuta ativa, postura profissional, além da capacidade de lidar com situações diversas de forma ética, empática e eficiente.

Atualmente, atuo como assistente social, prestando atendimento ao público em um contexto sensível, onde muitas pessoas chegam fragilizadas, com dúvidas ou em situações de vulnerabilidade. Essa experiência aprofundou ainda mais minha visão sobre atendimento humanizado, empatia, responsabilidade social e compromisso com o bem-estar do outro. Aprendi a acolher, orientar e comunicar informações de forma clara, respeitosa e acessível, além disso, trabalhei como operadora de call center (telemarketing), onde desenvolvi habilidades essenciais como comunicação verbal, argumentação, aloquência, resolução de problemas, controle emocional e gestão de conflitos, sempre buscando oferecer um atendimento eficiente e respeitoso, mesmo em situações desafiadoras.

Educação

D
Design gráfico 2023
curso

Realizei um curso de Design Gráfico pela UFBA ,com foco nos fundamentos iniciais da área e no uso de ferramentas digitais voltadas para criação visual durante o curso, adquiri conhecimentos sobre projeção e aplicação das cores, entendendo conceitos básicos de como as cores se comportam em diferentes formatos e telas. Também aprendi a utilizar aplicativos de design no computador, incluindo noções de abertura, navegação e uso inicial de softwares voltados para criação gráfica. O curso contribuiu para o desenvolvimento do meu olhar visual, atenção aos detalhes, organização estética e compreensão básica dos processos de criação digital, servindo como base para atividades que envolvem comunicação visual, identidade e apresentação de conteúdos.

M
Mídias Sociais 2022
Curso

Mídias Sociais com foco no uso estratégico das redes para marketing, divulgação e vendas. Aprendi a importância do posicionamento digital, criação de conteúdos, engajamento do público e estratégias para atrair e conquistar clientes, utilizando as redes sociais como ferramenta de crescimento e comunicação.

I
Informática 2022
Curso

Realizei um curso de Informática com foco no uso do sistema de computação no dia a dia e em contextos profissionais. Aprendi a utilizar o computador para prestação de serviços, incluindo atividades de edição, configuração de sistemas e noções básicas de design, desenvolvendo autonomia no uso de ferramentas digitais.

A
Atendimento ao Cliente 2024
Curso

Atendimento ao Cliente com foco no relacionamento humano. Aprendi que o cliente não é apenas um consumidor, mas uma pessoa com personalidade própria, desenvolvendo habilidades para lidar com diferentes perfis, saber ouvir, acolher, compreender necessidades e oferecer um atendimento de qualidade, buscando superar expectativas no dia a dia.

Experiência profissional

A
Assistente Social- Inss 11.2025 - 12.2025
Tel

Atuei como servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), exercendo a função de assistente social, com foco no atendimento ao público e na análise de benefícios assistenciais do Sistema Nacional Brasileiro. Minhas principais atividades envolviam a abertura de requerimentos administrativos, incluindo requerimentos de dados contrários, acompanhamento do andamento dos processos e verificação da situação dos pedidos dos beneficiários e beneficiárias junto ao sistema. Também era responsável por realizar solicitações de benefícios, analisar a documentação apresentada e avaliar se o solicitante atendia aos critérios necessários para concessão do benefício, durante esse trabalho, mantinha contato direto com pessoas em diferentes contextos sociais, muitas vezes em situações de vulnerabilidade, o que exigia atenção, empatia, ética e responsabilidade. Desenvolvi uma atuação baseada em atendimento humanizado, buscando orientar com clareza, respeito e sensibilidade, garantindo que cada pessoa compreendesse sua situação e os próximos passos do processo, essa experiência fortaleceu minhas habilidades de análise crítica, organização de informações, responsabilidade institucional, comunicação clara e compromisso social, além de ampliar minha compreensão sobre políticas públicas e direitos sociais.

A
Atendente Tim 03.2025 - 07.2025
Contax

Atendimento ao cliente com orientação sobre produtos e planos, vendas, envio de faturas e suporte técnico para internet e dispositivos, sempre com foco em um atendimento claro e humanizado.

A
Atendente 05.2024 - 06.2024
Bela Imagem

Atuei como atendente, realizando xerox, impressão de documentos, pesquisas, além de fotografias para documentos do Sistema Nacional Brasileiro.

R
Recepcionista 01.2023 - 01.2024
Sr. Banana Açaí

Atuei como recepcionista, auxiliando clientes em seus pedidos, preparo de condimentos, organização e limpeza da loja, além de apoio no marketing, contribuindo para maior reconhecimento da empresa.