
Claudia Cristina Santos Pimentel Ferreira
Sobre
Claudia C. Santos Pimentel Ferreira
Campo Grande – RJ
Resumo
Sou estudante de Administração, com experiência em gestão administrativa, atendimento ao
cliente e controle financeiro. Tenho habilidades em automação de processos e colaboração em
equipe.
Experiências anteriores
Período: 03/2024 – presente.
Posição: Estágio em gestão financeira.
Responsabilidades: Atuação no gerenciamento financeiro de pequenas e médias empresas,
auxiliando no controle de fluxo de caixa, elaboração de planilhas, conciliação bancária e análise
de custos. Suporte nas rotinas de RH e departamento pessoal, contribuindo para a organização e
eficiência dos processos administrativos. Experiência com BPO Financeiro, incluindo gestão de
contas a pagar e a receber, emissão de boletos e notas fiscais, além da preparação de relatórios financeiros.
Empregador: Alice Wessling Ladeira.
Período: 04/2024 – 11/2024.
Posição: Recepcionista clínica.
Responsabilidades: Atuava na recepção de pacientes, agendando consultas, encaminhando ao
profissional adequado e realizando liberações de atendimento nos sistemas de planos de saúde,
como Bradesco (via Orizon), SulAmérica, Mediservice e Amil. Também emitia notas fiscais pelo
site Nota Carioca para reembolsos, organizava arquivos e documentos e prestava atendimento
ao cliente por telefone e WhatsApp.
Empregador: Clínica Nutrir Mais por Joice Câmara LTDA.
Período: 01/2020 – 03/2023.
Posição: Auxiliar administrativo sendo promovida a Assistente administrativo em 01/2022.
Responsabilidades: Atuava na gestão administrativa, realizando o controle de estoque,
organização de documentos, elaboração de planilhas financeiras, e gestão de contas a pagar e a
receber, fluxo de caixa e folha de pagamento. Também gerenciava benefícios, férias, ponto
eletrônico e participava do recrutamento e seleção de colaboradores. Supervisionava a equipe,
acompanhava o recebimento e expedição de mercadorias, realizava inventários e coordenava a
abertura e fechamento de caixa e de loja, sempre priorizando a eficiência e o cumprimento de metas.
Empregador: Arthur Lundgren Tecidos S A Casas Pernambucanas.
Período: 01/2019 -12/2019.
Posição: Estágio em auxiliar de caixa.
Responsabilidades: Realizava o registro de mercadorias, abertura e fechamento do caixa,
atendimento ao público e organização da loja, garantindo um ambiente funcional e atrativo. Atuava
nas vendas, aplicando técnicas de negociação para alcançar as metas e promover a satisfação do cliente.
Empregador: Óticas do Povo LTDA.
Formação
Ensino superior cursando no 2° período
Modalidade: EAD
Curso: Administração.
Instituição: UNISUAM.
Curso extracurriculares
Trabalhando as Principais Funções do Excel – Módulo IV.Instituição: Nave do Conhecimento de Campo Grande.
Carga horária: 18 horas.
Período: 02/2025 – 02/2025.
Habilidades desenvolvidas: Aprendi a utilizar funções avançadas, como PROCV, SE, SOMASE,
ÍNDICE e CORRESP, além de criar tabelas dinâmicas e aplicar funções. Esse conhecimento me
ajudou a otimizar tarefas, analisar dados com mais eficiência e ganhar mais precisão no uso do
Excel no dia a dia profissional.
Trabalhando as Principais Funções do Excel – Módulo III.
Instituição: Nave do Conhecimento de Campo Grande.
Carga horária: 18 horas.
Período: 12/2024 – 12/2024
Habilidades desenvidas: Aprendi sobre a função PROCX, que substitui PROCV e PROCH,
permitindo buscas mais flexíveis em tabelas. Entendi sua sintaxe, comparei com outras funções,
apliquei em buscas de dados e consultas entre planilhas e aprendi a resolver erros comuns.
Excel do Básico ao Avançado.
Instituição: Centro Educacional Brastec.
Carga horária: 40 horas.
Período: 04/2024 – 05/2024.
Habilidades desenvolvidas: Desenvolvi habilidades em manipulação de dados, fórmulas, análise e
automação com macros, além de aprimorar a gestão e compartilhamento de planilhas, garantindo eficiência no trabalho etc.
Introdução à administração.
Instituição: Fundação Bradesco.
Carga horária: 12 horas.
Período: 06/2024 – 06/2024.
Habilidades desenvolvidas: Desenvolvi habilidades em administração e organizações, gestão de
recursos internos, agregação de valor e aplicação de princípios institucionais no ambiente
corporativo.
Desenvolvimento profissional.
Instituição: Fundação Bradesco.
Carga horária: 08 horas.
Período: 06/2024 – 06/2024.
Habilidades: Aprimorei competências em identificação de perfil pessoal e profissional, tomada de
decisões, networking e técnicas para ingresso e permanência no mercado de trabalho, além de
desenvolver habilidades para transitar entre áreas e departamentos.