Claudia Cristina Santos Pimentel Ferreira

RJ
Rio de Janeiro
Campo Grande
Zona Oeste
20/10/1999
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Sobre

Claudia C. Santos Pimentel Ferreira

Campo Grande – RJ

Resumo

Sou estudante de Administração, com experiência em gestão administrativa, atendimento ao

cliente e controle financeiro. Tenho habilidades em automação de processos e colaboração em

equipe.

Experiências anteriores

Período: 03/2024 – presente.

Posição: Estágio em gestão financeira.

Responsabilidades: Atuação no gerenciamento financeiro de pequenas e médias empresas,

auxiliando no controle de fluxo de caixa, elaboração de planilhas, conciliação bancária e análise

de custos. Suporte nas rotinas de RH e departamento pessoal, contribuindo para a organização e

eficiência dos processos administrativos. Experiência com BPO Financeiro, incluindo gestão de

contas a pagar e a receber, emissão de boletos e notas fiscais, além da preparação de relatórios financeiros.

Empregador: Alice Wessling Ladeira.

Período: 04/2024 – 11/2024.

Posição: Recepcionista clínica.

Responsabilidades: Atuava na recepção de pacientes, agendando consultas, encaminhando ao

profissional adequado e realizando liberações de atendimento nos sistemas de planos de saúde,

como Bradesco (via Orizon), SulAmérica, Mediservice e Amil. Também emitia notas fiscais pelo

site Nota Carioca para reembolsos, organizava arquivos e documentos e prestava atendimento

ao cliente por telefone e WhatsApp.

Empregador: Clínica Nutrir Mais por Joice Câmara LTDA.

Período: 01/2020 – 03/2023.

Posição: Auxiliar administrativo sendo promovida a Assistente administrativo em 01/2022.

Responsabilidades: Atuava na gestão administrativa, realizando o controle de estoque,

organização de documentos, elaboração de planilhas financeiras, e gestão de contas a pagar e a

receber, fluxo de caixa e folha de pagamento. Também gerenciava benefícios, férias, ponto

eletrônico e participava do recrutamento e seleção de colaboradores. Supervisionava a equipe,

acompanhava o recebimento e expedição de mercadorias, realizava inventários e coordenava a

abertura e fechamento de caixa e de loja, sempre priorizando a eficiência e o cumprimento de metas.

Empregador: Arthur Lundgren Tecidos S A Casas Pernambucanas.

Período: 01/2019 -12/2019.

Posição: Estágio em auxiliar de caixa.

Responsabilidades: Realizava o registro de mercadorias, abertura e fechamento do caixa,

atendimento ao público e organização da loja, garantindo um ambiente funcional e atrativo. Atuava

nas vendas, aplicando técnicas de negociação para alcançar as metas e promover a satisfação do cliente.

Empregador: Óticas do Povo LTDA.

Formação

Ensino superior cursando no 2° período

Modalidade: EAD

Curso: Administração.

Instituição: UNISUAM.

Curso extracurriculares

Trabalhando as Principais Funções do Excel – Módulo IV.Instituição: Nave do Conhecimento de Campo Grande.

Carga horária: 18 horas.

Período: 02/2025 – 02/2025.

Habilidades desenvolvidas: Aprendi a utilizar funções avançadas, como PROCV, SE, SOMASE,

ÍNDICE e CORRESP, além de criar tabelas dinâmicas e aplicar funções. Esse conhecimento me

ajudou a otimizar tarefas, analisar dados com mais eficiência e ganhar mais precisão no uso do

Excel no dia a dia profissional.

Trabalhando as Principais Funções do Excel – Módulo III.

Instituição: Nave do Conhecimento de Campo Grande.

Carga horária: 18 horas.

Período: 12/2024 – 12/2024

Habilidades desenvidas: Aprendi sobre a função PROCX, que substitui PROCV e PROCH,

permitindo buscas mais flexíveis em tabelas. Entendi sua sintaxe, comparei com outras funções,

apliquei em buscas de dados e consultas entre planilhas e aprendi a resolver erros comuns.

Excel do Básico ao Avançado.

Instituição: Centro Educacional Brastec.

Carga horária: 40 horas.

Período: 04/2024 – 05/2024.

Habilidades desenvolvidas: Desenvolvi habilidades em manipulação de dados, fórmulas, análise e

automação com macros, além de aprimorar a gestão e compartilhamento de planilhas, garantindo eficiência no trabalho etc.

Introdução à administração.

Instituição: Fundação Bradesco.

Carga horária: 12 horas.

Período: 06/2024 – 06/2024.

Habilidades desenvolvidas: Desenvolvi habilidades em administração e organizações, gestão de

recursos internos, agregação de valor e aplicação de princípios institucionais no ambiente

corporativo.

Desenvolvimento profissional.

Instituição: Fundação Bradesco.

Carga horária: 08 horas.

Período: 06/2024 – 06/2024.

Habilidades: Aprimorei competências em identificação de perfil pessoal e profissional, tomada de

decisões, networking e técnicas para ingresso e permanência no mercado de trabalho, além de

desenvolver habilidades para transitar entre áreas e departamentos.