Elis Regina Casco

SP
São Paulo
Granja Vianna
Zona Oeste
02/05/1979
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Sobre

Formada em Comunicação Social, e extensão em Gestão de Negócios, e experiência profissional de mais de vinte anos na área comercial. Expansão Comercial, Gestão de equipe, atuando desde recrutamento, seleção, treinamento, capacitação e coordenação.  Gestão da carteira própria atendendo as contas master. Relacionamento com os diversos canais de distribuição (atacadistas, varejo, grandes redes e restaurantes), foco no B2B. Planejamento, coordenação e controle diário na parte operacional do setor, gerenciando o recebimento de pedidos, estoque e produção.  Interação e sinergia com as demais áreas da empresa, como logística, financeiro, operacional e marketing.

 

Elaboração de ações comerciais e de incentivos a força de vendas. Negociação de vendas de estoque, exposição em loja, desempenho de vendas. Pesquisa e Análise de mercado, concorrentes, preços, tendências e comportamentos do mercado. Planejamento e acompanhamento de viagens e visitas aos pdvs. Identificação de oportunidades e desenvolvimento de novos produtos. Coordenação e organização de feiras e eventos, como APAS, BioFair, NaturalTech, Agrishow. Organização de ações, campanhas, demonstrações, degustações, seleção e contratação do time de promotoras.

 

Perfil: Organizada, boa comunicação, boa escrita, bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe. Busco oferecer todo esse conhecimento e apresentar uma força de trabalho com agilidade, dedicação e qualidade. Contribuindo de maneira eficiente para o sucesso da empresa.

 

 

Educação

F
Faculdade 2005
Pontifícia Universidade Católica Publicidade e propaganda

Experiência profissional

C
Coordenadora Comercial Jan.2004 - Maio.2010
Montblanc

Treinamento e Suporte a equipe de vendas, gerentes e concessionários em território nacional Desenvolvimento de testes e avaliações para gerentes e vendedores para análise do grau de conhecimento e absorção do treinamento. Correspondência comercial e redação de documentos e circulares. Definir campanhas de vendas, Organização de eventos, ações, programas de incentivos e pesquisas no ponto de venda. Elaboração de textos e redação para a área de Marketing. Conhecimentos avançados em excell elaborando tabelas dinâmicas e gráficos para análise detalhada de vendas / faturamento e relatório de despesas realizadas. Emissão de pedidos, controle de todo processo da mercadoria dos clientes desde a emissão até a entrega. Validar as metas mensais e diárias para visibilidade dos resultados. Reuniões com as redes parceiras e com times internos (comercial, marketing, trade) Administração da agenda de compromissos profissionais diários, mensais, viagens, reuniões, almoços, jantares dos diretores, gerentes e supervisores. Pesquisa de custo e busca de parcerias entre diferentes fornecedores como: Hotéis, Restaurantes, Gráficas e Distribuidores. Viagens: Planejamento de roteiro, compras e negociação de preços e elaboração do relatório de despesas realizadas. Coordenação do SAC e contato com cliente, atuação no pós-venda levando esclarecimentos técnicos.

G
Gerente comercial Dez 2010 - Julho 2018
Rio Bonito Orgânicos

Expansão comercial em diversas redes de supermercados, como: Grupo Pão de Acúcar, Saint Marchè, Casa Santa Luzia, Zaffari, Mambo, Rede Oba, Carrefour, entre outras redes no Nordeste, R. Janeiro e M. Gerais. Recrutamento, Seleção e treinamento multiplicando conhecimento a Equipe Comercial. Rotina administrativa diária do setor, como pedidos, planos de ação, envolvendo também produção e logística. Suporte aos clientes na resolução de problemas e conflitos, relacionados desde o faturamento, entregas, devoluções, reclamações. Viagens, visitas, acompanhamento e análises em campo junto ao time comercial. Fazer o roteiro de viagens, cotações de preços, compras e despesas, realizando a gestão do orçamento do setor. Pesquisas e análises de tendências e comportamentos do mercado. Identificar oportunidades e Desenvolvimento de novos produtos. Relacionamento com fornecedores produtores e Monitoramento dos canais de atendimento como telefone, e-mail, garantindo respostas rápidas e adequadas. Desenvolvimento de rótulos, etiquetas, embalagens sustentáveis e visual merchandising. Programação, Coordenação e acompanhamento de ações promocionais, campanhas, feiras e eventos como a APAS, BioFair, Naturaltech, Agrishow.