Emerson Soares Rodrigues

MG
Belo Horizonte
Carmo
Zona Sul
30/05/2003
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Sobre

Sou uma pessoa comunicativa, dedicada e com facilidade em lidar com o público. Tenho experiência em atendimento ao cliente, vendas consultivas e rotinas administrativas, adquirida em empresas como Drogaria Araújo, RD Saúde, Grupo DPSP e Futura Telefonia Celular (Vivo), além de uma vivência como Assistente Comercial no Centro Educacional Educare, em um projeto temporário voltado à captação e fidelização de alunos. Ao longo da minha trajetória, aprendi a importância de ouvir o cliente, entender suas necessidades e oferecer soluções que realmente façam a diferença. Desenvolvi habilidades em negociação, organização de processos, controle de estoque, acompanhamento de indicadores e fechamento de vendas, sempre com foco em oferecer um atendimento de qualidade e gerar boas experiências. Sou reconhecido pela empatia, responsabilidade e vontade de aprender. Gosto de trabalhar em equipe, trocar conhecimentos e contribuir para um ambiente de trabalho leve e produtivo. Busco oportunidades onde eu possa continuar crescendo, desenvolver novas habilidades e ajudar a empresa a alcançar seus objetivos com dedicação e excelência.

Educação

B
Bacharelado em Administração 2029
PUC Minas

Experiência profissional

C
Consultor de Negócios Júnior jun/2025 - set/2025
Futura Telefonia Celular e Eletroeletrônicos

Atendimento ao cliente com foco em acolhimento, solução de demandas e fidelização, visando retenção e satisfação. Triagem e gestão documental, emissão de senhas e organização de informações. Vendas consultivas, com apresentação de soluções personalizadas e promoção de serviços complementares. Acompanhamento de propostas, negociação e fechamento de vendas de produtos e serviços da marca. Competências adquiridas: gestão administrativa, atendimento qualificado, negociação, organização de documentos e estratégias de relacionamento

V
Vendedor Grupo DPSP - mar/2025
mai/2025

Atendimento ao cliente com orientação sobre produtos e suporte personalizado. Vendas consultivas, participação em campanhas promocionais e gestão de carteira de clientes. Gestão de estoque, incluindo reposição, controle de validade e organização conforme planograma. Rotinas fiscais e financeiras, como emissão de notas fiscais, estornos e conciliação de caixa. Desenvolvimento de competências em negociação, fidelização de clientes, organização de processos e análise de resultados.

A
Assistente Comercial (Temporário) nov/2024 - dez/2024
Centro Educacional Educare (Faculdade UniCesumar)

Atendimento ao cliente, captação de leads e acompanhamento via CRM Monitoramento de indicadores de campanhas de marketing Contato ativo para negociação e fechamento de vendas Elaboração e acompanhamento de propostas comerciais

A
Atendente/ Vendedor Fev/2024 - Out/2024
RD Saúde (Raia Drogasil)

Atendente II Vendas consultivas utilizando metodologia SPIN Selling, com foco em identificação de oportunidades e conversão de clientes. Gestão de estoque seguindo normas e padrões da ANVISA, garantindo organização e conformidade. Suporte administrativo, incluindo lançamentos sistêmicos, organização de processos e apoio regulatório. Desenvolvimento de competências em negociação, controle de processos, atendimento ao cliente e compliance regulatório.Atendente I Atendimento consultivo com escuta ativa para identificar necessidades e resolver demandas de clientes. Gestão de estoque e organização do ambiente, incluindo controle de validade e reposição de produtos. Operação de caixa, com controle de pagamentos, fechamento diário e conciliação financeira. Desenvolvimento de competências em vendas, atendimento ao cliente, controle de processos e gestão administrativa.

O
Operador de Caixa Nov/2023 - Fev/2024
Drogaria Araújo

Abertura e fechamento de caixa, incluindo conferência financeira e conciliação de valores. Atendimento ao cliente e orientação de compras, oferecendo suporte personalizado e soluções adequadas. Gestão do ponto de venda e estoque, com organização do ambiente, reposição de produtos e controle de inventário. Desenvolvimento de competências em atendimento consultivo, vendas, controle de processos e rotinas administrativas.