Sobre
Analista de Suporte com graduação em Ciência da Computação e ampla experiência em infraestrutura de TI, suporte
técnico e telecomunicações. Atuei na administração e otimização de sistemas corporativos, incluindo servidores
Windows e Linux, telefonia IP, bancos de dados e redes. Experiência destacada no Grupo OLX, onde implementei
soluções automatizadas, otimizei sistemas de comunicação e colaborei em projetos de reformulação de políticas e
processos. Competências incluem monitoramento e automação com scripts, configuração de servidores e serviços
(Active Directory, DNS, DHCP, VMware, Hyper-V), além de gestão de inventário e suporte a sistemas ERP. Proativo e
orientado à solução de problemas, com habilidade para trabalhar em equipe e garantir a eficiência operacional.
Educação
Graduação no curso de Ciência da computação concluído.
Experiência profissional
Atividades relacionadas à administração e otimização de sistemas de telefonia e comunicação: Monitoramento contínuo de links de voz, garantindo desempenho e qualidade do serviço; Consultas e otimizações em bancos de dados para geração de relatórios CDR, com foco em métricas para gestão de equipes comerciais; Automação e monitoramento de processos por meio de integrações, APIs e scripts personalizados; Configuração de rotinas de backup automatizado e execução de procedimentos de depuração utilizando Shell Script; Colaboração com equipes internas para desenvolver documentos técnicos, aprimorar processos, definir topologias e promover o compartilhamento de conhecimentos.
Atuei com a equipe na gestão dos incidentes identificando falhas de hardware e software das máquinas de usuários; Atuei na configuração e monitoramento em conjunto com outros times nos servidores e serviços corporativos: Windows e Linux, incluindo Active Directory, DNS, DHCP e virtualização (VMware e Hyper-V), switches, roteadores, firewalls; Participei de projetos visando a reformulação de políticas, procedimentos, implementação de novos sistemas e controle de inventário.Atuei com a equipe na gestão dos incidentes identificando falhas de hardware e software das máquinas de usuários; Atuei na configuração e monitoramento em conjunto com outros times nos servidores e serviços corporativos: Windows e Linux, incluindo Active Directory, DNS, DHCP e virtualização (VMware e Hyper- V), switches, roteadores, firewalls; Participei de projetos visando a reformulação de políticas, procedimentos, implementação de novos sistemas e controle de inventário.
Retornei para ser residente técnico responsável pela área de tecnologia na empresa Coppermetal, aplicando manutenções preventivas nos servidores e demais equipamentos, prestando suporte aos colaboradores internos bem como aos que trabalham home office. Serviços prestados e ferramentas utilizadas eram Zabbix, OCS Inventory, PfSsense, Server 2008/2012/2016/2019, Active Directory, DNS, Unifi, Paper Cut, Raspberry como cliente de área de trabalho remota, OpenVpn, Voip com 3cx e Grandstream, instalação e manutenção das câmeras IP, cabeamento estruturado.
Suporte remoto aos clientes que possuem os equipamentos da empresa como Mobox, Sat, Impressoras e softwares. Suporte consistia em primeira instalação, correção de problemas, atualizações de versão de firmware e softwares. Instalação do software da empresa em equipamentos Linux
Cabeamento estruturado, instalação e configuração de CFTV e rede de computadores, instalação e configuração de SAT, formatação, configuração, manutenção de software e hardware presencial, eventualmente comecei a trabalhar internamente dando suporte aos clientes, via telefone, WhatsApp, e-mail e sistema de chamado, além de treinamento presencial do sistema ERP da empresa.
Atendimento aos funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo, prestando suporte desktop, impressoras e sistemas judiciais.
Execução de ordem de serviço, separação de materiais, conferência, embalagem, organização de estoque, recebimento de importação, expedição de materiais e comunicação via E-mail e telefone.
Atendimento à pessoas idosas e deficientes, verificação de documentos e cadastro em sistema para concessão do bilhete especial, captura de fotografia em câmera digital, correção de cadastros, expedição de malote, participação em OVP (Orientação Vocacional e Profissional) fornecidas pela empresa.