Luis Felipe Fontes Dias

SP
São Paulo
Jardim Hebrom
Zona Norte
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Sobre

Iniciei minha carreira na área de TI em 2020, e até recentemente atuava como Analista de Suporte N1. Minhas responsabilidades incluíam gestão de mudanças, atendimento ao cliente, resolução de chamados e escalonamento de problemas.

Ao longo desses quatro anos, tive a oportunidade de aprender e desenvolver diversas competências relacionadas à prestação de serviços de suporte e gestão de mudanças utilizando Banco de dado e linguagem SQL.

Minha maior experiência está na resolução de incidentes e na gestão de mudanças, abrangendo desde o planejamento e organização até a elaboração de planos de teste e execução.

Esse percurso me proporcionou um sólido conhecimento em bancos de dados e ferramentas de gestão ágil, como o JIRA.

Contudo, tenho expandido consideravelmente meu conhecimento sobre computação em nuvem e inteligência artificial, acompanhando as necessidades e o crescimento do mercado. Desejo aplicar na prática todo esse novo conhecimento adquirido.

Educação

T
TECNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMATICA 2018
Senac

O curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Senac prepara o aluno para instalar, configurar, manter e reparar computadores, redes e sistemas operacionais. Os principais conteúdos abordados incluem:Hardware: Montagem, manutenção e diagnóstico de falhas em computadores e periféricos. Software: Instalação e configuração de sistemas operacionais (Windows e Linux) e aplicativos. Redes: Noções de cabeamento, configuração de roteadores, switches e redes Wi-Fi. Segurança da Informação: Backup, antivírus e práticas de segurança. Atendimento ao Cliente: Suporte técnico presencial e remoto. Empreendedorismo e Carreira: Noções de mercado, certificações e postura profissional. O curso tem aulas teóricas e práticas, com enfoque em soluções para o mercado de trabalho.

C
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2021
Estácio

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação da Estácio forma profissionais para administrar recursos de TI em empresas, alinhando tecnologia aos objetivos organizacionais. Os principais conteúdos abordados incluem:Gestão de TI: Planejamento estratégico, governança de TI (COBIT, ITIL) e alinhamento com o negócio. Infraestrutura e Redes: Administração de servidores, cloud computing, segurança da informação e redes corporativas. Banco de Dados: Modelagem, SQL, administração e análise de dados. Desenvolvimento de Software: Lógica de programação, linguagens (Python, Java, etc.) e metodologias ágeis. Segurança da Informação: Políticas de segurança, auditoria e proteção de dados. Gestão de Projetos: Metodologias ágeis e tradicionais (PMBOK, Scrum, Kanban). Empreendedorismo e Inovação: Gestão de startups, inovação tecnológica e mercado digital. O curso combina teoria e prática, preparando o aluno para atuar em gestão de TI, suporte, segurança e projetos tecnológicos.

P
PÓS-GRADUAÇÃO CLOUD COMPUTING 2024
Senac

A Pós-Graduação em Cloud Computing do Senac capacita profissionais para projetar, gerenciar e otimizar soluções em nuvem. Os principais conteúdos abordados incluem:Fundamentos de Cloud Computing: Conceitos, modelos de serviço (IaaS, PaaS, SaaS) e principais provedores (AWS, Azure, Google Cloud). Arquitetura e Infraestrutura: Virtualização, containers (Docker, Kubernetes), redes e armazenamento em nuvem. Segurança e Compliance: Proteção de dados, gestão de identidades, criptografia e conformidade regulatória (LGPD, GDPR). DevOps e Automação: CI/CD, infraestrutura como código (Terraform, Ansible) e monitoramento de sistemas. Gestão de Serviços em Nuvem: Migração, otimização de custos e boas práticas de governança. Big Data e Inteligência Artificial: Processamento de grandes volumes de dados e uso de IA na nuvem. O curso é voltado para profissionais de TI que desejam especialização em computação em nuvem, preparando-os para atuar na arquitetura, implementação e gerenciamento de ambientes cloud.

Experiência profissional

A
AUXILIAR DE SUPORTE HELP DESK JR DE 4 DE MAIO DE 2020 - ATÉ 01 DE DEZEMBRO DE 2020
NSX ATENDIMENTO DE SUPORTE A CLIENTE

Atuava auxiliando remotamente clientes com problemas em ferramentas e programas da empresa ou ferramentas internas de uso próprio dos clientes, Além da resolução efetuava coleta de provas ou dados para melhor verificação do erro e melhor abordagem para solução do mesmo.

T
TECNICO EM INFORMATICA DE 1 DE DEZEMBRO DE 2020 - ATÉ 30 DE ABRIL DE 2021
CONECTTAR INFORMATICA E TECNOLOGIA EIRELI

Efetuava o suporte remoto e presencial, auxiliando em problemas no sistema operacional, instalação de certificados, configurações de e-mails, mal funcionamento de programas, troca de peças, verificação de problemas em rede, instalação e suporte em impressoras, formatação, clonagem de HD, suporte em problemas físicos de computadores.

A
ANALISTA DE SUPORTE N1 DE 3 DE MAIO DE 2021 - ATÉ 22 DE MAIO DE 2024
Mutant

Atuava prestando suporte e realizando alterações em servidores de Unidade de Resposta Audível através de tratativas manuais ou pelo Banco de Dados, também efetuava o encaminhamento, tratativa e análise de chamados internos e externos referente a clientes.

A
ANALISTA DE SUPORTE JUNIOR 1 DE 13 DE AGOSTO DE 2024 - ATÉ ATUALMENTE
SEED DIGITAL

Atuo no suporte remoto e no agendamento de manutenções para sensores de contagem de fluxo, incluindo diagnóstico de problemas, acompanhamento técnico e orientação ao cliente. Também contribuo para a otimização de processos, garantindo a funcionalidade e a precisão dos equipamentos, além de manter registros os atualizados.