
Sobre
Olá, sou Mariana Egster Gomes, tenho 22 anos e possuo algumas experiências profissionais e acadêmicas que serão úteis nas mais variadas vagas de emprego.
Na área profissional, possuo experiência com atendimento comercial. Trabalhei durante 4 meses na empresa Cinemark S/A como atendente comercial (PAC) com contrato do tipo intermitente. Eu passava 95% do tempo atuando na bilheteria, onde realizava a venda de ingressos, snacks e do plano fidelidade da organização (sendo nesse último, o tipo de venda no qual eu mais me destacava). Com gentileza e simpatia, ganhava a confiança dos clientes nesse primeiro contato com o cinema.
Em alguns poucos momentos cheguei a trabalhar na área do snackbar também, realizando a venda de snacks, a retirada daqueles já comprados pela internet ou nas máquinas de autoatendimento, e montando os pedidos.
Por fim, às vezes atuava auxiliando os clientes no uso das máquinas de autoatendimento (ATM’s), os direcionando para a bilheteria nos dias em que o programa de fidelidade era válido e quando não, apenas tirando dúvidas e efetuando a compra dos itens de interesse.
Atuei também durante 1 ano e 3 meses na empresa Clearsale (uma empresa de antifraude) como operadora de telemarketing, com contrato de jovem aprendiz. Lá, eu realizava atendimento ativo para confirmar dados e evitar situações de fraude, além de fazer a análise manual de pedidos.
Além disso, tive pequenas experiências com vendas, durante 3 meses trabalhei como freelancer de uma empresa que vendia cursos profissionalizantes. Eram realizadas palestras explicando os cursos que eram ofertados na instituição e, após o término, os participantes eram encaminhados para uma sala onde eu promovia a venda dos pacotes mensais e anuais relacionados aos cursos.
Também já passei um período na pequena loja que minha mãe possuía, vendendo lanches, bolos, doces e salgados. Fora da loja, levava alguns desses produtos, mais especificamente os doces, para vender na faculdade, ficando com uma pequena porcentagem do lucro de minha mãe (a pessoa que produzia os doces).
Já trabalhei informalmente como professora de aulas de reforço para 2 crianças, auxiliando nas lições de casa e retomando alguns conteúdos que elas possuíam dificuldade.
Por fim, já cuidei de algumas crianças e as supervisionei na escolinha particular que minha tia possuía.
Na área acadêmica, já realizei 3 estágios em diferentes instituições, com públicos variados, trabalhando com a dinâmica de grupos, fazendo a escuta ativa dos participantes, os acolhendo e desenvolvendo intervenções para auxiliar nos mais diversos problemas. Nas 3 situações pude aperfeiçoar não só minhas competências técnicas, mas também as interpessoais, como empatia, ética, escuta ativa, flexibilidade, liderança e trabalho em equipe. Tanto com minhas experiências profissionais, como com as experiências acadêmicas, pude desenvolver ao máximo, principalmente, minhas habilidades de comunicação.
Educação
O curso gratuito Coletivo Online do Instituto Coca-Cola Brasil visa facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, não só em como concorrer a oportunidades de emprego, mas também com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.
O curso de Operador de Contact Center oferecido pela ISBET tem como objetivo qualificar profissionalmente os jovens em serviços específicos na área de atendimento ao cliente. O programa visa desenvolver habilidades como comunicação, produtividade e postura profissional, além de preparar os aprendizes para o ambiente de trabalho, garantindo que as atividades práticas estejam alinhadas com o curso.
Atualmente curso o 9° semestre de Psicologia na Universidade Anhembi Morumbi - Câmpus Vila Olímpia, no período matutino (08:00 - 12:30).
Experiência profissional
Na empresa Cinemark S/A meu cargo era o de atendente comercial (PAC) com contrato do tipo intermitente. Eu passava 95% do tempo atuando na bilheteria, onde realizava a venda de ingressos, snacks e do plano fidelidade da organização (sendo nesse último, o tipo de venda no qual eu mais me destacava). Com gentileza e simpatia, ganhava a confiança dos clientes nesse primeiro contato com o cinema.Em alguns poucos momentos cheguei a trabalhar na área do snackbar também, realizando a venda de snacks, a retirada daqueles já comprados pela internet ou nas máquinas de autoatendimento, e montando os pedidos.Por fim, às vezes atuava auxiliando os clientes no uso das máquinas de autoatendimento (ATM's), os direcionando para a bilheteria nos dias em que o programa de fidelidade era válido e quando não, apenas tirando dúvidas e efetuando a compra dos itens de interesse.
Realizava atendimento ativo para confirmar dados e evitar situações de fraude, além de fazer a análise manual de pedidos.