
Nathalia Cristine de Jesus
Sobre
Nathalia Cristine de Jesus
Brasileira
Jd. Palmares – São Paulo
Objetivo: Analista de RH – Recrutamento
e Seleção
Resumo Profissional
• Profissional Graduada em Gestão de Recursos Humanos com mais de 4 anos de experiência na área de Recursos Humanos,
Qualidade e Atendimento, atuando em empresas de pequeno, médio e grande porte.
• Vivência em atividades de Recrutamento e Seleção de grandes volumes de vagas;
• Sólidos conhecimentos em fazer triagem de currículos em sites: Catho, Vagas, Empregos.com, Sine, BNE, Indeed, Trabalhe
conosco e perfis no LinkedIn; Entrevistas presenciais, individuais e em grupo; Suporte e auxílio aos Gerentes e Diretores da
Empresa; Confecções de peças de mídia em redes sociais e ferramentas de buscas: LinkedIn, Facebook, WhatsApp, Twitter;
Treinamento de integração aos novos funcionários e criação e manutenção de relatórios.
• Postura, facilidade em se adaptar a outras tecnologias e ambientes com visão sistêmica dos processos envolvidos nos setores,
possibilitando a atuação estratégica para o alcance dos resultados propostos.
• Facilidade de decisão, proatividade em criar e conectar ideias e pessoas.
Formação
• Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos – Centro Universitário Unisantanna – Concluído em 2009.
• MBA em Gestão de Pessoas por Competências e Indicadores – Faculdade Faciência e IRHP- Concluído em 2024.
Experiências Profissionais
Engelux Construtora e Incorporadora Ltda.
Cargo: Analista de Recursos Humanos.
Periodo: 10/2023 a 04/2024.
Principais atividades:
• Captação e atração de talentos em sites: Infojobs, Trabalhe conosco e perfis no Linkedin e redes sociais,
• Condução de entrevistas de novos candidatos com ou sem experiência.;
• Atendimento telefônico e via whatsapp, suporte e auxílio aos profissionais autônomos.
• Recrutamento de talentos de profissionais voltado para o mercado imobiliário.
Resultado: Realizava o hunting e a triagem de candidatos para fazerem parte das equipes de vendas através das ferramentas de
buscas como: Catho, Vagas, Empregos.com, Sine, BNE, Indeed, Infojobs e perfis no Linkedin;
Entrevistas destes candidatos interessados na profissão e também que possuíam o CRECI.
Acompanhamento dos cadastros e preenchimento de planilhas e atendimento dos mesmos via WhatsApp.
Treinamentos de integração para os novos corretores.
Itaplan Consultoria Imobiliária SP Ltda.
Cargo: Analista de Contratação – Freelancer.
Periodo: 07/2023 a 09/2023
Principais atividades:
• Busca de perfis nos sites e redes sociais de forma ativa para a captação de novos profissionais para o mercado imobiliário.
• Realização de entrevistas individuais ou coletivas de novos candidatos;
• Contratação de profissionais do mercado imobiliário principalmente com CRECI.
Resultado: Realizava o hunting e a divulgação de vagas para vendas, e encaminhava diretamente os candidatos para seu futuro
gerente e equipe.
Acompanhamento de entrega de documentos, assinatura de contrato e recebimento do crachá.
Após direcionamento do candidato para a equipe e seu gerente para o plantão que o mesmo iria iniciar os trabalhos.
Econ Mais Negócio Imobiliário Ltda.
Cargo: Recrutadora – Freelancer.
Periodo: 01/2023 a 06/2023
Principais atividades:
• Hunting de currículos nos sites de forma ativa para a captação de novos profissionais, focados para o mercado imobiliário.
• Realização de entrevistas individuais ou coletivas de novos candidatos;
• Suporte e auxílio aos Corretores, Gerentes e Diretor da equipe.
• Responsável pelo acompanhamento de novos corretores desde cadastro, assinatura de contratos, credenciamento e demais
solicitações.
Resultado: Realizava o hunting e a divulgação de vagas para vendas, entrevistas destes candidatos.
Acompanhamento dos mesmos ao Rh da empresa para a conclusão de entrega de documentos, assinatura de contrato e recebimento
do crachá. Após direcionamento do candidato para a equipe e seu gerente que iria realizar os demais acompanhamentos e
treinamentos.
Direcional Engenharia S/A.
Cargo: Analista de Recursos Humanos.
(HB Business Partner).
Período: 11/2021 a 11/2022.
Principais atividades:
• Triagem de currículos em sites: Vagas.com, Trabalhe conosco e perfis no Linkedin;
• Condução de entrevistas para recrutamento e seleção de novos candidatos autônomos e CLT vagas operacionais e gerenciais.
• Atendimento telefônico, suporte e auxílio aos corretores, gerentes e Diretores da Empresa. Solicitações e acompanhamento via
sistemas;
• Responsável pelo acompanhamento de novos corretores desde cadastro, assinatura de contratos, credenciamento e demais
alterações em sistemas.
• Auxílio aos treinamentos.
• Processo de admissão com a coleta de documentos e agendamento de exame admissional.
• Plataformas Gupy e Mindsight (Testes).
• Acompanhamento de budget, realizações de eventos e geração de Os com pagamentos de NFs.
• Trilha dos estagiários (Arquitetura e Urbanismo).
• Entrevistas de desligamento.
Resultado: Responsável pela gestão de pessoas alinhada às estratégias de negócio e gestores da empresa.
Administrando as praças distintas atendendo a Direcional Engenharia, Direcional Vendas e Riva Incorporadora e Vendas internamente
na parte CLT. Com a atração de talentos das oportunidades através da Gupy e Linkedin entre outras ferramentas para localizar o perfil
solicitado, pelo gestor da área e com a aplicação de testes através da plataforma Mindsight. Vagas preenchidas como: assistente
financeiro, analista e assistente de marketing, analista de incorporação, coordenação comercial, gerente e diretor, entre outras, com o
relatório de acompanhamento para o gestor e feedbacks.
Participei internamente dentro da empresa do programa de estágio chamado de PROTAGONIZE, onde os estagiários são selecionados
conforme a área que estudam como: arquitetura, engenharia, e incorporação, assim, participam das fases que são eliminatórias onde
são entrevistados e apresentam um projeto com tema determinado conforme a área de estudo.
Após o início são acompanhados e depois de 06 meses passavam a conhecer outra área mas que complementava a sua dentro da
construção civil.
Promoção de cargo onde o funcionário obteve a promoção e entrevistas de desligamentos, com formulário de desligamento sendo
realizado juntamente ao ex-funcionário.
Abyara Brasil Brokers Intermediação Imobiliária Ltda.
Cargo: Assistente de Recursos Humanos.
Período: 08/2018 a 02/2021.
Principais atividades:
• Busca e triagem de currículos em sites: Catho, Vagas, Empregos.com, Sine, BNE, Indeed, Trabalhe conosco e perfis no
Linkedin;
• Entrevistas presenciais, individuais e em grupo;
• Suporte e auxílio aos Corretores, Gerentes e Diretores da Empresa;
• Acompanhamento nos primeiros 6 meses dos profissionais, apoiando os gerentes em sua gestão;
• Confecções de peças de mídia em redes sociais e ferramentas de buscas: LinkedIn, Facebook, Whatsapp, Twitter
• Treinamento de integração e capacitação aos novos funcionários.
Resultado: Hunting focado na captação de novos candidatos nas ferramentas de vagas nos sites como: Catho, Vagas, Empregos.com,
Sine, BNE, Indeed e perfis no Linkedin.
Entrevistas com candidatos de forma presencial ou coletiva e online, atendimento diversos no RH para assuntos relacionados há
crachá de identificação e contrato de trabalho.
Realizava treinamentos de integração com testes básicos aplicados antes do início como: redação, matemática e conhecimentos
básicos de informática.
Acompanhamento com a evolução nas vendas dos mesmos após sua entrada, e demais treinamentos voltado para vendas e seu
marketing pessoal e comportamental.
Após foram direcionados aos seus gerentes e equipes.
Cursos Complementares•
• Pacote Office – Logus Informática – Concluído.
• Técnicas Administrativas – Instituto Dom Bosco Senai – Concluído.
• Curso de Recrutamento e Seleção – UP Capital Humano – Concluído.
• Curso de Departamento Pessoal – Coisas de RH – Concluído.
• Curso de Gestão de Pessoas por Competência – Instituto RH na Prática – Concluído.
Informática
• Pacote Office – Intermediário.
Educação
Desenvolvimento de profissionais na área de RH.