Romulo Pontes Calado da Silva

SP
São Paulo
Ipiranga
Zona Sul
Quer ter acesso ao telefone e whatsapp desse candidato? Clique aqui para definir seu tipo de conta.

Sobre

Rômulo Pontes, um profissional apaixonado por esportes, traz consigo dinamismo e habilidades de comunicação que o tornam apto a trabalhar em equipe e interagir diretamente com o público. Com experiência em Comunicação, especializou-se em marketing, marketing digital, copywriting e assessoria de imprensa. No setor esportivo, destacou-se por suas contribuições em departamentos comerciais, realizando trabalhos tanto B2B quanto B2C em academias e clubes. Sua atuação incluiu a remodelagem de processos de vendas e o gerenciamento de equipes.

Competências:

Comunicação assertiva com o cliente
Inbound Marketing e Copywriting
Definição de estratégias de vendas no setor esportivo
Processos ágeis
Gestão de vendas em academias
Experiência:

Coordenador Comercial Academia Sfida Fitness | Março de 2022 – Presente

Liderança no atendimento geral da academia, supervisionando a equipe comercial e de recepção. Foi responsável pela remodelagem do departamento de vendas, implementando novas estratégias que contribuíram significativamente para o crescimento da unidade. Definiu e analisou métricas de faturamento e retenção em colaboração com o setor técnico.
Consultor de Vendas Academia Aquasport | Julho de 2021 – Fevereiro de 2022

Atendimento personalizado aos clientes da academia, com foco na aquisição de novos clientes e na renovação de matrículas. Realizou apresentações detalhadas da estrutura da academia, planos e negociações, garantindo a satisfação do cliente e o crescimento das vendas.

Educação

J
Jornalismo 2014
FIAM FAAM

Experiência profissional

C
Coordenador Comercial Março de 2022 - Agosto 2022
Academia Sfida Fitness

Liderança no atendimento geral da academia, supervisionando a equipe comercial e de recepção. Foi responsável pela remodelagem do departamento de vendas, implementando novas estratégias que contribuíram significativamente para o crescimento da unidade. Definiu e analisou métricas de faturamento e retenção em colaboração com o setor técnico.