Vanderlan Soares de Carvalho
Sobre
Desde 2020 e ainda atualmente, tenho trabalhado como gerente e consultor em negócios gastronômicos (restaurantes, bares, pizzarias e afins), fornecendo treinamento para empreendedores e gestores do setor, nas áreas de: Gestão administrativa e financeira, operações, marketing e vendas. Com suporte online e in loco. Acompanhamento operacional completo. Fornecimento de planilhas para gestão (fichas técnicas, fluxo de caixa, DRE, orçamento, metas e demais). Criação e implantação de processos (POP’s). Aplico treinamento para adequação operacional e administrativa da empresa às normas que regulamentam o setor. Treinamento para equipes de vendas, aplicação de POT, gestão de relacionamento com o cliente e muitas outras atividades concernentes a negócios do segmento.
Educação
Curso de especialização em gestão de bares e restaurantes
Graduação em gestão financeira
especialização em gestão de pessoas
Especialização em normas de manipulação e higiene de alimentos e demais normas e leis de vigilância sanitária.
Especialização na área de qualidade em restaurantes
Curso de especialização em gestão empresarial de longa duração.
Uso avançado da ferramenta Excel.
Experiência profissional
Gestão administrativa, financeira e operacional, com análises e relatórios de seus respectivos KPI’s • Gestão de loja física e digital com aplicação de metodologia 5S e Visual Merchandising • Recrutamento, seleção e treinamento de colaboradores (Boas práticas, operações e vendas), gestão do CMO • Desenvolvimento e implantação de estratégias em marketing/venda e pós venda • Gestão do atendimento, vendas digitais e logística do delivery (Ifood, Rappi, Whatsapp) • Desenvolvimento e gestão de processos em delivery, com vista para o super restaurante • Desenvolvimento e gestão de processos, com vista para adequação da empresa às normas vigentes • Gestão do relacionamento com o cliente. (Criação, manutenção e resolução de conflitos) • Gestão de compras e estoque (Análise de qualidade, programação/giro, PEPS/PVPS, qualificação de fornecedores, controle do CMV e demais KPI’s relativos) • Gestão financeira: Fluxo de caixa, DRE, M.C, ponto de equilíbrio (break-even-point), ticket médio. • Engenharia de cardápio, precificação, gestão estratégica de layout, gestão da segmentação de público alvo • Gestão de licenças operacionais (Sanitária, bombeiros e ambiental) • Liderança por meio da comunicação, orientação e motivação, sempre com a satisfação e fidelização de clientes como alvo central, buscando metas de vendas e entrega de resultados comercias concretos.
Gestão geral do comércio.