
WALMOR LUIS BRAGA SALICIO
Sobre
Tenho formação em Financeiro, estou procurando trabalho freelancer até me recolocar no mercado de trabalho. Tenho bastante experiencia em abertura/fechamento de caixa. Fora isso posso trabalhar como atendente, ajudar na arrumação, limpeza e organização dos restaurantes.
Educação
Finanças e Controladoria
BACHAREL EM ENGENHARIA ELÉTRICA
Experiência profissional
Sócio proprietário da lavanderia, fazia todo atendimento de balcão, marcação, financeiro.
• Reestruturação do financeiro, implantação de um novo software ERP • Responsável por todo o financeiro, contas a pagar e receber • Fechamentos mês e apresentação dos resultados.
• Coordenação da equipe financeira para controlar os orçamentos provisionados com objetivo de aumentar a lucratividade. • Conciliações de todas as contas correntes de todas a clínicas administradas pelo proprietário (clínicas próprias, totalizando 30 clínicas).
• Responsável por toda gestão financeira envolvendo controles de fluxo de caixa (previsto x realizado), contas a pagar e a receber, baixa de pagamentos, acompanhamento e verificação das provisões de custos e despesas; • Realização do planejamento estratégico, análise de DREs, consolidação de informações através de relatórios gerenciais, a fim de garantir a confiabilidade dos dados e das informações da área; • Gestão e controle de pagamentos a fornecedores, responsável pelo controle de despesas e análise de contratos; • Atuação em conciliação bancária diária, através da conferência das operações financeiras realizadas, garantindo o controle das informações lançadas no sistema (ERP-Gestão VinhaSoft); • Relacionamento com bancos para envio do arquivo de duplicatas, controle de prorrogações de vencimentos, descontos financeiros, negociação de juros, gestão dos investimentos e captação de recursos, visando o crescimento da operação; • Coordenação do desenvolvimento de indicadores de desempenho financeiro e operacional, planejamento e controle financeiro de projetos, receitas e custos; • Acompanhamento de clientes inadimplentes, buscando a quitação do débito mediante negociação e prorrogação da data de pagamento.Principais resultados: • Economia de 50% em tarifas bancárias, após um levantamento dos gastos realizados com emissão de boletos e despesas provenientes de transações bancárias, como também, implantação de Sistema PAGFOR e negociação de redução das tarifas junto aos Bancos; • Reorganização da área e implantação de melhorias de processos, o que gerou uma redução em 50 % do tempo para a realização do fechamento financeiro mensal e consequentemente aumentando a produtividade do departamento; • Implantação de análise de DRE possibilitando cálculo do mark-up divisor/multiplicador, gerando mais transparência para o departamento de vendas sobre as margens trabalhadas, tornando e empresa mais competitiva frente à concorrência.
Atividades: • Atuação na área vendas, geração de orçamentos, sendo responsável por todos os contratos de fornecimentos encarteirados da empresa; • Atuação no contato com fornecedores, negociação de preços, descontos e condições de pagamento, além de realizar a aprovação de acordo com o limite estabelecido pelas normas internas da empresa; • Responsável pelo recebimento de requisições de materiais, locações e serviços, acompanhamento do fluxo de entrega dos materiais e elaboração de relatórios para avaliação do desempenho do setor.